Transfofa em Blog

Um espaço especial e pessoal, para dar relevo a cada momento único - Bem Vind@ ao meu Blog!

quinta-feira, abril 17, 2014

[Portugal]
Fiel a mim própria
O que eu sou para ti tu não és para mim. A maior parte da nossa vida funciona desta forma. Em mais um período de profunda reflexão, surgiram-me acontecimentos de há dez anos atrás. Foi na altura em que, supostamente, eu tinha tudo, mas afinal não tinha nada.

[Índia]
Terceiro género ou a negação da identidade de género
Esta semana o Supremo Tribunal da Índia reconheceu legalmente a existência de um terceiro género, uma decisão histórica que abre caminho à aprovação de leis de protecção social à comunidade transgénero do país.
Indian media: Transgender people celebrate new identity
Indian Supreme Court Recognizes Third Gender
No more invisible: Hijras celebrate new 'weapon'
Transgenders deserve a dignified life: SC
Transgender, transexual, transwomen: gender and identity explained
Transgenders Rejoice Over SC Verdict
Transgenders in Tamil Nadu, first to protect their rights, welcome Supreme Court order
Struggle will continue, assert transgenders
'Transgenders can enter mainstream'
Gender III ruling raises 377 hope
SC verdict a major victory, say transgender rights activists


[Russia]
Depathologising gender variance in ICD-11
The new 11th release of International Classification of Diseases (ICD) is coming soon. Diagnoses related to gender variance are those that are likely to be altered in this version.